Corrida do Dia do Soldado tem 162 competidores inscritos para este domingo

A 1ª Corrida Rústica do Dia do Soldado vai reunir 162 competidores em Três Barras, neste domingo (08). Do total de inscritos, 123 são catarinenses e 39 paranaenses.

Canoinhas é a cidade com maior número de participantes (36,57% dos inscritos). Bem abaixo vem Porto União, Curitiba, Três Barras e Mafra.

No naipe masculino, Waldemiro Fernandes é o competidor mais velho com 67 anos. Já Ivone Lachovski Corrêa, com 63 anos, é a mulher mais idosa a participar da prova.

A largada acontece às 08h em frente à Prefeitura, na Avenida Santa Catarina, no centro da cidade. Para profissionais e amadores o percurso é de 7 km, com grande parte do trajeto acontecendo pela Avenida Rigesa. Militares devem percorrer 5 km.

A prova terá disputas nas categorias 16 a 26 anos; 27 a 36 anos; 37 a 46 anos; 47 a 56 anos; e acima de 57 anos. Serão entregues troféus e medalhas aos três primeiros colocados em cada categoria, nos dois naipes.

Os cinco primeiros colocados por categoria, nos dois naipes, também receberão premiação em dinheiro em valores que variam entre R$ 50 a R$ 500.

O evento é uma realização da Polícia Militar, através do 3° Batalhão de Polícia Militar, em parceria com o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e com o apoio da coordenadoria municipal de Esportes.