CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE TRÊS BARRAS REALIZA SOLENIDADE DE TROCA DE COMANDO E ENTREGA DE OBRA DA GARAGEM

Aconteceu na tarde da última sexta-feira, 07, a Solenidade de entrega de obra da garagem de veículos e a passagem de comando do 3º Grupo de Bombeiros Militar de Três Barras.

Estiveram presentes algumas autoridades civis e militares como também o prefeito municipal, Luiz Shimoguiri, a vice-prefeita, Ana Claudia Quege, e alguns servidores públicos.

Importante ressaltar que o Evento Solene respeitou os limites de participação e o distanciamento social, conforme normativas estabelecidas para a prevenção contra a Covid-19. A Solenidade foi restrita às autoridades e o uso de máscara foi obrigatório aos presentes.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, foi realizada a entrega e a inauguração das novas instalações da garagem de viaturas, embarcação e equipamentos.

Uma obra iniciada em dezembro de 2020 e concluída em março deste ano, a construção teve o valor custeado com recursos do Fundo de Reequipamentos do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM), em conjunto com a Prefeitura de Três Barras, através das secretarias de Planejamento e Obras. Sendo o custo total de R$80.350,06.

Com a obra entregue a corporação, deu-se início ao ato de troca de comando. Em meio as homenagens alusivas aos mais de 30 anos de serviços prestados a população, o Sub Tenente BM William Carlos deixou a função de comandante do 3º Grupo de Bombeiros Militar de Três Barras e assumiu em seu lugar, o 3º Sargento BM Edenilson Leal de Barros.

O Sub Tenente William foi para reserva remunerada, enquanto o 3º Sargento BM Edenilson, inicia uma nova etapa na sua carreira profissional a frente dos trabalhos.

Representando o Poder Público Municipal, o prefeito Luiz Shimoguiri, usou a palavra para enaltecer o trabalho realizado pela corporação dos bombeiros e pelo destacamento da Polícia Militar, “sempre que solicitados, os senhores se disponibilizam para atender a nossa sociedade sem medir esforços e isso é gratificante para nós que conhecemos os seus trabalhos e suas ações”. Em sua mensagem final, Shimoguiri, reforça a parceria do Governo do Município com as Instituições presentes, “coloco a nossa gestão a disposição dos senhores e sempre que possível e necessário, podem contar com a Administração Pública”, concluiu o prefeito.