Coronavírus: 15 pacientes com sintomas gripais estão sendo monitorados em Três Barras

Apenas cinco pessoas procuraram o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal de Três Barras, nas últimas 24 horas.

O local já contabiliza 375 médicos prestados à população desde a sua abertura, em 21 de março.

Mais um paciente passou a ser monitorado pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas, neste último dia.

Agora 15 pessoas com sintomas gripais, mas não associados à covid-19, estão em isolamento domiciliar recebendo acompanhamento.

O município registra, até o momento, um caso confirmado de pessoa infectada pelo vírus e oito descartados para a doença.

O setor de epidemiologia aguarda, ainda, o resultado da coleta feita na última terça-feira, 28, para detectar ou descartar a infecção pelo novo coronavírus em um homem de 41 anos.

O exame foi encaminhado para a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) e o resultado deve sair em até sete dias, a partir da data de coleta do material.

O 46° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 11h desta sexta-feira, 1° de maio.