Conselho Tutelar: inscrições para eleição suplementar indireta seguem até 06 de abril

O município de Três Barras terá eleição suplementar indireta para o Conselho Tutelar no dia 28 de abril. Há cinco vagas disponíveis para membros suplentes. A carga horária é de 40 horas semanais e vencimento mensal de R$ 1.657,61.

Os eleitos terão mandato até 09 de janeiro de 2024 e serão escolhidos por eleição indireta, com voto secreto dos membros titulares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Interessados devem se inscrever em dias úteis até 06 de abril, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h, junto à secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, que está localiza à Avenida Rigesa n°240, no centro de Três Barras.

Para concorrer uma das vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio, reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, residência no município de Três Barras, experiência mínima de dois anos na defesa dos direitos da criança e do adolescente ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 horas, não ter sido anteriormente suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior, por decisão administrativa ou judicial, entre outros requisitos contidos no edital.

O processo eleitoral conta com o respaldo da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Confira o edital: