CONSELHO TUTELAR EM AÇÃO CONJUNTA COM A CMDCA DE TRÊS BARRAS LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO A DENÚNCIA CONTRA VIOLÊNCIA E ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Conselho Tutelar em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Três Barras, lançam a campanha para incentivar a denúncia contra a violência e a exploração sexual infanto-juvenil. “O intuito é proteger os nossos pequenos e cultivar na sociedade a consciência de denunciar este ato horrível e criminoso”, destacou a presidente do CMDA de Três Barras, Edith de Souza.

 

A denúncia pode ser realizada através do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24h por dia. Vale ressaltar que a ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.

 

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, sendo incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973. Naquela ocasião, uma menina de oito anos foi sequestrada, obrigada a ingerir drogas, espancada, violentada e por fim assassinada.

 

Segundo dados estatísticos, a cada oito minutos uma criança é vítima de algum tipo de abuso e a forma mais eficaz de combater estes crimes é a denúncia. “A luta não pode parar, precisamos mobilizar as pessoas para estas situações, a infância é tão vulnerável e carente de proteção e amor. Precisamos denunciar”, concluiu Edith.

Rolar para cima