Conselho Tutelar de Três Barras está atendendo em novo endereço no distrito de São Cristóvão

Desde a última sexta-feira, 28, o Conselho Tutelar de Três Barras está atendendo em novo endereço.

O órgão, agora, está funcionando na Avenida Abrahão Mussi n°2725, no distrito de São Cristóvão, ao lado da Intendência.

A nova sede conta com salas de recepção, para atendimento individual, reuniões e trabalho.

“A mudança para um espaço maior e de fácil acesso, proporcionará melhoria na qualidade do trabalho realizado pelos conselheiros tutelares, como também à população que necessita do serviço”, garante o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Antônio Tsunoda.

O Conselho Tutelar atendeu por há anos num espaço cedido pela Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no Alto do Mussi.

“A antiga estrutura já não oferecia condições de trabalho adequadas e nem de atendimento ao público”, disse o secretário.

Os conselheiros tutelares atendem de maneira presencial de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h10 às 17h.

Já o regime de plantão funciona após o horário de expediente, aos finais de semana e feriados, quando os profissionais podem ser acionados em situações especiais – como denúncias e casos de urgência e emergência – através do celular/WhatsApp (47) 9 9104-2756.

O órgão informa que já solicitou a ligação da linha de telefonia fixa por parte da operadora Oi, porém, não há prazo para que o serviço seja realizado.

Enquanto isso, o único contato disponível do Conselho Tutelar é o celular/WhatsApp usado no sistema de plantão.