Confraternização do Serviço de Convivência e do PAIF é marcada por alegria e descontração

A fim de estreitar os laços familiares e de amizade, além da integração entre e os seus participantes, é que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) promoveram atividade especial na tarde de quarta-feira (27), em sua sede no distrito de São Cristóvão em Três Barras.

Preparada pela equipe multidisciplinar, com apoio de servidores da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, a confraternização teve uma programação diversificada e que trouxe alegria e descontração a crianças, pais e convidados.

A parte cultural esteve em evidência com duas apresentações das crianças assistidas pelo SCVF e PAIF. A mistura do Street Dance e a leveza da dança contemporânea marcaram a performance dos alunos da professora Franciane Fuck. Uma reprodução do clássico filme “Cantando na chuva”, a apresentação arrancou aplausos do público.

Inspirado pelo clima natalino, outro grupo abordou a importância de se preservar as verdadeiras amizades e o amor ao próximo, através da música e da dança coreográfica.

Responsáveis pelo cuidado e ensinamentos dispensados às crianças, professores foram homenageados. “Obrigado por caminharem ao nosso lado e nos ajudar sempre”, frisou uma das alunas, após a leitura de um poema.

Representando a equipe de trabalho, a assistente social Carla Ludka Motta leu mensagem aos presentes onde destacou a necessidade das pessoas se inspirarem no espirito natalino para viver em harmonia. “Que tenhamos, acima de tudo, saúde e paz em nossas famílias”, disse.

A programação teve ainda visitas à exposição dos trabalhos confeccionados pelas crianças, como desenhos, enfeites de natal, fotos e peças de artesanato. Antes do encerramento foi servido lanche a todos os participantes, como cachorro quente, picolé, pedaços de bolo e refrigerantes.

As imagens do evento estão disponíveis no facebook da Prefeitura, através do link: https://www.facebook.com/pg/prefeituradetresbarras/photos/?tab=album&album_id=744167056062161&__xts__%5B0%5D=68.ARDapdiNXYRdrBdpCkmkbJT7Fb2eWPpFCriqbDKJ4EQR4T9ole1wyQibjRVpcA-HffLRWRm5T4CZf2zwRSx4cxeVykijKpZXe9ZxLgphFfNpBwF2Ug1P1mvJTTDL-Ux7gZFlkXDHTASJoRWeuY1xR_lbZj-iU4FwgcGIqW5CKK-TT_fIUEWB8W1Q52jGQURPjKXqiZfXiqSByJVXWLCl_V-p7Ga5KxC5U5StVjopCGi5b-gFvkrmxAg1I54O9ODgolEO-O831CrtWb33vXrinTNUZ4RcwenKDQkhYm5XRcQBXngu76NfonzG8PQaaEakDhqX2AAcPXeeIxD0njdoCsFcf8LFyrVNI_gU-JIQcp2OF7omb2w115WKSBCF1D7A7Mz3kfUSmBK3x16X1ftpemlXoWXZWog-up2LF19fo7bI2X2j84fnNMHEJTCu9cOFBzcXH8Aypb3GNw97WQ&__tn__=-UC-R