Confirmados sete novos infectados por covid-19 em Três Barras

Três Barras registrou sete novos casos de covid-19 entre os dias 24 e 27 de dezembro, conforme o 262° Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

Entre os infectados mais recentes estão cinco homens, com idades entre 19 e 55 anos, e duas mulheres com 47 e 64 anos.

Com mais 51 pessoas buscando por consultas médicas num período de 96 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 3270 atendimentos prestados à população desde o início da pandemia.

Permanece em 40,90% a taxa de ocupação da enfermaria covid-19 na Fundação Hospitalar de Três Barras, com nove internados via SUS. Cinco deles são munícipes.

O município tem, atualmente, a confirmação de 698 pessoas já contaminadas pelo novo coronavírus; 598 recuperados; 92 casos ativos; além de oito mortes registradas por complicações da doença. Os dados foram atualizados às 10h30 desta segunda-feira, 28.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.