Confirmados 12 novos casos de covid-19 em Três Barras

O município de Três Barras chegou a 559 pessoas já infectadas pela covid-19 com os 12 novos casos registrados nesta quinta-feira, 10.

Entre os infectados mais recentes estão 10 homens com idades entre 24 e 57 anos, sintomáticos. Nove deles são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade. Outro contaminado é funcionário de indústria papeleira.

Duas mulheres, com 38 e 47 anos, também testaram positivo. A presença do vírus foi detectada através da realização de 10 testes rápidos antígeno e um exame RT-PCR. Já um dos diagnósticos foi confirmado por meio de critério clínico epidemiológico.

Foi novamente alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 32 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas. O local já prestou 2908 atendimentos à população desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação da enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras é de 86,36%. Dos 22 leitos, três estão vagos neste momento. Do total de internados, três são munícipes e quatro trabalhadores que atuam em obras na cidade. Os demais pacientes são de municípios da região e do Estado.

Atualmente Três Barras têm 448 recuperados da doença; 111 casos ativos e oito mortes registradas por complicações do novo coronavírus.

O 250° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 10h desta sexta-feira, 11.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.