Compras governamentais pautam reunião com produtores rurais do município

Vender para o governo é um bom negócio? Esta e outras respostas pautaram reunião na tarde de segunda-feira (18) com representantes da cooperativa de produtores rurais e agricultores familiares individuais de Três Barras.

Promovida pela Sala do Empreendedor, a iniciativa de fortalecer as compras governamentais junto à comunidade local e regional é mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido através de uma parceria entre o Governo de Três Barras e o Sebrae/SC.

O consultor Sérgio Vicari esclareceu, por exemplo, como os agricultores devem proceder para fornecer alimentos para a merenda das escolas municipais, a partir de cardápios definidos pela secretaria de Educação, conforme a sazonalidade dos produtos da região.

Para o Agente de Desenvolvimento Rafael Voigt, ao fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar, o município contribui com a distribuição de renda, a inclusão social, auxilia na geração de emprego no campo, como também fortalece a economia local. “Valoriza os nossos produtores, ao mesmo tempo em que faz o dinheiro girar aqui mesmo”, observa.

A reunião também teve a participação de representantes das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo; da nutricionista da secretaria de Educação, Cultura e Esporte; da Epagri, parceira da prefeitura em ações junto aos produtores rurais, e de servidor do setor de Licitações.