Comemorações da Semana da Pátria iniciam com hora cívica realizada pelo CMEI Merhy Bechara Seleme

Cultura

A programação alusiva à Semana da Pátria e às comemorações dos 200 anos de Independência do Brasil, em Três Barras, iniciou nesta quinta-feira, 1° de setembro, com hora cívica realizada por alunos e professores do centro municipal de educação infantil (CMEI) Merhy Bechara Seleme.

O ato, em frente à Prefeitura, foi marcado pelo hasteamento dos pavilhões nacional, do estado de Santa Catarina e do município, e também por apresentações de jogral e das crianças que integram o Projeto Fortalecendo a Base, que cantaram o hino de Três Barras fazendo o uso da Linguagem Brasileira dos Sinais (Libras).

O cerimonial contou com a participação de representantes do comando e praças do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros.

De 02 a 06 de setembro, horas cívicas serão realizadas, respectivamente, pelo centro educacional Raio de Sol, Lions Clube, Protetores Ambientais (PROA), EBM Guita Federmann e EEB General Osório.

Dois desfiles cívicos encerram a programação no dia 07 de setembro. Pela manhã, entidades irão desfilar em frente à Prefeitura, na Avenida Santa Catarina, a partir das 09h. Uma hora antes haverá o hasteamento dos pavilhões nacional, do estado e do município. Na sequência, prefeito Luiz Shimoguiri recepcionará autoridades no palanque oficial.

Já a Avenida Abrahão Mussi, no distrito de São Cristóvão, será palco do desfile que acontece a partir das 14h, em frente à EBM João Pacheco de Miranda Lima (Caic), e que terá a presença de escolas do bairro e entidades do município.