Capacitação reúne merendeiras das unidades escolares da rede municipal

Capacitação reúne merendeiras das unidades escolares da rede municipal

Curso foi ministrado pela acadêmica do Curso de Nutrição, Aline Azevedo. (em pé, à direita da foto). Imagem: Divulgação.

Assim como os professores do ensino fundamental, que estão em capacitação durante toda esta semana, as merendeiras que atuam nas unidades escolares municipais também participaram de curso neste período de recesso escolar, visando à atualização de conhecimentos.

Através de uma iniciativa do Governo de Três Barras, por meio de secretaria de Educação, Cultura e Esporte, as profissionais receberam orientações sobre “Boas práticas de manipulação de alimentos”, durante dois encontros de três horas cada, na Escola Básica Municipal Guita Federmann, na terça-feira (17).

A capacitação foi ministrada pela acadêmica do Curso de Nutrição da Uniguaçu, Aline Azevedo. Cada merendeira recebeu certificado pela participação.

Responsável por supervisionar as reuniões, a nutricionista da prefeitura, Letícia Regina Corrêa, informa que todas as unidades escolares passam a contar, agora, com o Relatório Técnico de Boas Práticas para os Serviços de Alimentos. “Trata-se do Procedimento Operacional Padronizado (POP), documento que ficará disponível para a consulta das profissionais, tendo em vista que o mesmo contém todos os assuntos abordados no curso”, explica.

Formulário de Cadastro de Vacinação COVID-19

Plano Municipal de Contingência da Covid-19 para a Educação