Capacitação reúne 40 profissionais de educação em Três Barras

O município de Três Barras sediou, no início desta semana, um dos três polos promovidos pela Amplanorte e que teve o objetivo de treinar profissionais da educação nas áreas de Planejamento, Currículo e Avaliação de Aprendizagem.

A capacitação começou na segunda-feira, 07, e seguiu até o meio dia de terça-feira, 08, no auditório das secretarias de Educação e Saúde, no centro da cidade.

Participaram, ao todo, 40 profissionais entre assessoras pedagógicas e diretoras de escolas municipais de Bela Vista do Toldo, Irineópolis e também de Três Barras, que contou com 22 educadoras.

Os trabalhos tiveram a coordenação do professor da Unochapecó, Elcio Cechetti, que é mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para a secretária municipal de Educação, Edith de Souza, o conhecimento adquirido no treinamento será, agora, aplicado de forma efetiva e eficaz nas unidades escolares.

“As profissionais serão as multiplicadores de tudo aquilo que aprenderam. Irão trabalhar currículos, realizar avaliações e um diagnóstico mais preciso de cada aluno, tendo como base os conceitos estudados e trabalhados durante o treinamento”, garantiu.