Campininha recebe primeira das quatro festas do Natal Luz em Três Barras

O sorriso no rosto das crianças foi contagiante com a chegada do Papai Noel à localidade da Campininha na noite desta quinta-feira (12), durante a primeira das quatro festas do Natal Luz em Três Barras.

E o bom velhinho retribui todo o carinho que recebeu distribuindo abraços e balas, e também tirando muitas fotos com os pequenos. O evento aconteceu na Escola Reunida Municipal João Pedro de Oliveira, reunindo muitas famílias da localidade.

Mais de 170 crianças de 0 a 12 anos receberam brinquedos, doces e sorvetes. Os presentes contemplaram sete faixas etárias. Montado no pátio da escola, o parque infantil – contendo cama elástica, tobogã inflável e piscina de bolinhas – garantiu a diversão dos pequenos. O sertanejo Adriano fez a animação musical da festividade.

Em sua fala, prefeito Luiz Shimoguiri anunciou novidades para os moradores da localidade no próximo ano. Uma delas é a construção da nova unidade básica de saúde. Outra é a reforma e ampliação da escola local, que já tiveram as obras iniciadas.

A terceira, segundo ele, é implantação da linha de transporte coletivo ligando o centro da cidade até a localidade. “Isso acontecerá em dois dias da semana e será subsidiado em sua totalidade pela Prefeitura nos 24 meses iniciais”, informou.

Após a entrega dos presentes o público acompanhou a tradicional queima de fogos. Secretários e servidores públicos municipais, além de vereadores, prestigiaram a festa da localidade.

O Natal Luz tem sequência na noite desta sexta-feira (13), em São João dos Cavalheiros, na Escola Básica Municipal Francisco Rocha.

No sábado (14), a festa acontece em frente ao Museu Municipal, no centro da cidade. O encerramento da edição deste ano será no domingo (15), no campo do Caic, no distrito de São Cristóvão. Os eventos tem início previsto sempre às 18h.

Assim como foi na Campininha, animação da festa em São João dos Cavalheiros será do cantor Adriano. Já a sede do Município e o distrito de São Cristóvão terão shows com a banda Eclipse Cia Show.

Organizador do evento, Governo de Três Barras vai oferecer transporte gratuito para as festividades desta sexta-feira e sábado. Confira o itinerário:

Sexta-feira – 13 de dezembro = São João dos Cavalheiros

Saída: às 18h

Itinerário: pontos da linha escolar

Destino: Escola Básica Municipal Francisco Rocha

Sábado – 14 de dezembro = Centro de Três Barras

Saída: às 18h

Itinerário: pontos da linha escolar das localidades do Engenho Queimado, Gavião, Colônia Tigre, passando também pela Mili S/A, Ervateira, Km 06/ Barra Grande, Ibama e Km 17.

Destino: Museu Municipal