Campininha: Escola Municipal João Pedro de Oliveira está sendo repaginada

Uma obra tão esperada pela comunidade escolar da localidade da Campininha, interior de Três Barras, está saindo do papel.

Segue em ritmo acelerado a ampliação da Escola Municipal João Pedro de Oliveira. A nova estrutura, com 332,67 m², vai abrigar quatro salas de aula, uma sala administrativa e dois banheiros.

O investimento é de R$ 357,5 mil, sendo R$ 323 mil recursos do Governo do Estado e o restante de contrapartida da Prefeitura de Três Barras.

A repaginação ainda prevê a reforma do atual prédio da escola, que tem 454,58 m² com instalação de novas portas, janelas e grades, substituição de piso, nova instalação elétrica e hidráulica, revestimento de paredes, pintura, entre outros.

A reforma vai começar na próxima semana, pela troca do telhado do refeitório e da cozinha da unidade, além de outras melhorias internas nos dois ambientes. Nesta obra serão aplicados recursos próprios do município, num valor superior a R$ 223,8 mil.

A escola conta com 85 estudantes, da educação infantil e de 1° ao 5° anos do ensino fundamental. “Todos terão uma grata surpresa quando voltarem às aulas presenciais”, afirmou a diretora Márcia Bastos.

O retorno deve acontecer, a princípio, somente em junho. As aulas nas redes públicas e privadas foram suspensas pelo Governo do Estado até o dia 31 de maio, em razão da pandemia da Covid-19.

Até lá, as duas frentes de trabalho devem estar bem adiantadas, segundo o setor de Planejamento da Prefeitura de Três Barras.