Campanha do Agasalho: donativos podem ser retirados na secretaria de Assistência Social e no CRAS

Mais de mil peças entre roupas, cobertores e calçados foram arrecadadas na edição deste ano da Campanha do Agasalho “Hora de doar”, realizada nos meses de maio e junho em Três Barras.

Os donativos começaram a ser distribuídos nesta semana às famílias comprovadamente de baixa renda do município. A entrega está sendo limitada a três peças por pessoa.

A população carente pode fazer a retirada dos donativos junto à secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, situada à Avenida Rigesa n°240, no centro da cidade; ou no Centro de Referência e Assistências Social (CRAS), que funciona na antiga Extensão I, no distrito de São Cristóvão.

O atendimento nos dois locais acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h.

Promovida pelo Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, a campanha teve o engajamento intersetorial da prefeitura e recebeu apoios da Defesa Civil Municipal, Leo Clube Três Barras e da WestRock, que fez a doação das caixas de papelão colocadas nos pontos de arrecadação.

Na opinião da secretária Cleide Alberti Gonçalves, o número de peças arrecadadas demonstra a solidariedade dos tresbarrenses com os mais necessitados. “Mais uma vez se mostraram sensíveis e prontos a ajudar as pessoas carentes a enfrentar as baixas temperaturas com mais dignidade e conforto”, comenta.

Pontos de arrecadação, como escolas, creches e secretarias municipais, foram importantes para o sucesso da campanha, segundo lembrou a secretária de Assistência Social. “Só Temos que agradecer as direções das unidades escolares, alunos e seus familiares por, além de doarem, também arrecadarem os donativos, assim como os demais servidores públicos municipais, que também contribuíram com a coleta”, finaliza.