Boletim: há 11 pessoas sendo monitoradas no município de Três Barras; nenhum caso suspeito

A secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica divulgaram na manhã deste sábado (21) o primeiro boletim informativo sobre a situação do coronavírus no município de Três Barras.

Até às 09h30 de hoje, 11 pessoas que apresentaram sintomas gripais estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde. Não há nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.

O Governo de Três Barras reforça a importância de as pessoas se manterem em regime de quarentena e só procurarem atendimentos de saúde caso apresentem quadro elevado de febre ou dificuldades respiratórias.

Se o paciente apresentar algum desses sintomas, deve procurar o Centro de Triagem Municipal para Síndromes Gripais, que funciona no Polo de Saúde (centro de fisioterapia), que fica em frente ao Pronto Atendimento Municipal e Hospital Félix da Costa Gomes, no Km 02, sede do município.

Em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato com os seguintes telefones: (47) 3623 – 0895, (47) 3623 – 0201 ou (47) 9 9157 – 9545.

Como a recomendação é evitar a presença de crianças nas unidades de saúde, o Governo de Três Barras está ofertando o plantão de pediatria via telefone (47) 9 9156 – 7823.

O serviço é oferecido todos os dias, das 08h às 17h, e visa tirar dúvidas ou prestar orientações aos pais sobre sintomas apresentados pelos filhos.