Beneficiários do BPC têm até 31 de dezembro para se inscrever no Cadastro Único

Idosos que recebem ou que são requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até o dia 31 deste ano para se inscrever ou atualizar informações junto ao Cadastro Único.

Para se cadastrar, o responsável pela família do idoso deve procurar o Posto do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, que funciona junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado a Avenida Abrahão Mussi em anexo a Escola João Pacheco de Miranda Lima (CAIC), no distrito de São Cristóvão.

Outro ponto de cadastramento é a secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, situada a Avenida Rigesa n°240, no centro da cidade.

Fora a documentação do beneficiário, no ato de inscrição é também imprescindível a apresentação do CPF de todas as pessoas que residem na mesma casa que o idoso.

De acordo com a secretária Cleide Alberti Gonçalves, além de manter o BPC, a inscrição no Cadastro Único permite o acesso a outros vários programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso. “Que não o fizer até o prazo final, terá o benefício suspenso pelo Governo Federal”, lembra.

Síntese

O quê? Inscrição no Cadastro Único.

Quem? Idosos beneficiários ou requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 65 anos de idade ou mais.

Prazo? Até 31 de dezembro de 2017.

Inscrição: Pode ser feita por familiar do idoso, desde que tenha mais de 16 anos de idade.

Apresentar: Documentação do beneficiário e CPF de todas as pessoas que residem na mesma casa que o idoso.

Informações adicionais: através dos fones (47) 3623-4181/ 3623-5292 ou pelo e-mail [email protected]

 

Rolar para cima