Notícias do Município de Três Barras

Aula magna marca início de cinco cursos profissionalizantes em Três Barras

Educação
Aula magna marca início de cinco cursos profissionalizantes em Três Barras

Primeiro encontro aconteceu na noite da última sexta-feira (06), no anfiteatro Vereador Milton Miguel.

Aula inaugural na noite da última sexta-feira (06) marcou o início de cinco cursos profissionalizantes gratuitos no Município de Três Barras.

A atividade, no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão, reuniu estudantes do ensino médio, pais de alunos e comunidade em geral, público alvo da qualificação profissional contratada pelo Governo do Município, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, junto ao Instituto de Ensino Ecoar.

Além do momento musical, informações relativas aos cursos e apresentação dos professores que ministrarão as aulas, neste primeiro semestre, marcaram o encontro.

O primeiro módulo está disponibilizando 120 vagas para os cursos de mecânica automotiva, vendas, informática (montagem e manutenção de computadores), cabeleireiro profissional e manicure/pedicure. “É uma oportunidade para que as pessoas despertem e se qualifiquem para uma profissão, ampliando assim seus horizontes para o mercado de trabalho”, frisou Mona Dequech Denk, secretária adjunta de Educação.

As aulas regulares começaram na noite desta segunda-feira (09). Exceto o curso de mecânica automotiva, que acontece em local específico, os demais estão sendo realizados na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic).

Até o dia 10 de julho, quando serão concluídos os cursos, serão 216 horas/aula por turma. “Além da teoria, os alunos terão muitas atividades práticas durante toda a formação”, lembrou o professor Alceu Júnior Maciel, representante do Instituto de Ensino Ecoar.

 

Vagas remanescentes

 

O Governo de Três Barras e o Instituto de Ensino Ecoar informam que ainda há vagas abertas para quatro dos cinco cursos ofertados: vendas, informática (montagem e manutenção de computadores), cabeleireiro profissional e manicure/pedicure.

Interessados podem se inscrever junto à Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no período entre 18h30 às 22h, de segunda a sexta-feira.

Informações adicionais podem ser obtidas com o professor Alceu Júnior Maciel, através do whatsapp (47) 9 9945 – 3596.

 

Cursos e Professores (1° semestre)

 

- Mecânica automotiva – Oséias Soares

- Vendas – Marcos Godoy

- Informática (montagem e manutenção de computadores) – Adriano José Küchler

- Cabeleireiro profissional – Michelli Brauhardt

- Manicure/pedicure – Meguy Deise Corrêa

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal

Formulário de Cadastro de Vacinação COVID-19

Plano Municipal de Contingência da Covid-19 para a Educação