Atual estrutura e novo prédio da escola municipal Francisco Rocha recebem melhorias

A direção, professores, colaboradores e os alunos da Escola Básica Municipal Francisco Rocha, em São João dos Cavalheiros, estarão de casa nova em 2020.

Com as obras de construção da base do gradil – no entorno do novo prédio – em ritmo acelerado, assim como da cobertura para embarque e desembarque dos estudantes, a previsão é que a mudança ocorra antes mesmo do início do ano letivo, em fevereiro.

Além do gradil de 105 metros lineares, a frente da nova escola também contará com calçada em blocos pré-moldados de concreto, conhecidos como paver.

O Governo de Três Barras está realizando, ainda, pequenas reformas na atual estrutura. Os banheiros estão recebendo dois vasos sanitários infantis, para atender especificamente os alunos da creche.

Duas salas de aula estão sendo adaptadas para servir de anfiteatro. O espaço será usado para reuniões escolares e atividades de cunho educativo e curricular.

Bastante desgastado, o gradil em frente à escola está sendo substituído por um novo gradeamento.

Para atender a comunidade escolar e os desportistas da localidade e comunidades vizinhas, a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, também está promovendo melhorias no ginásio de esportes da escola.

A cobertura recebeu reparos, com a substituição de algumas chapas por telhas translúcidas. Já as janelas estão sendo trocadas por blocos de concreto vazado. Apresentando problemas estruturais, uma das portas do local será substituída.

Outra melhoria está relacionada ao pátio do ginásio, que receberá uma grade para isolá-lo das demais dependências da escola que, atualmente, conta com 223 estudantes da educação infantil e do 1º ao 9º anos do ensino fundamental.

O investimento do Governo do Município, nas obras, ultrapassa os R$ 219,4 mil.