Atrações diversas marcam o 1° Festival de Comida de Rua de Três Barras

O final de semana foi de lazer e entretenimento para as famílias, em Três Barras, com a realização do 1° Festival de Comida de Rua da cidade.

Organizados na Avenida Santa Catarina, próximos à Prefeitura, os food trucks, trailers de lanches e as barracas de hot dog e doces ofereceram uma gastronomia diversificada para todos os gostos e bolsos.

Apreciadores de chope e cervejas artesanais tiveram ótimas opções de escolha durante os dois dias de evento. Teve também refrigerante, água e outras bebidas para aqueles que preferem as marcas tradicionais.

A Feira Municipal de Artesanato reuniu expositores da cidade e do interior do Município, chamando a atenção do público pela qualidade e beleza das peças colocadas à venda. Agricultores familiares também participaram da atividade, expondo e comercializando seus produtos.

Exposições de motos, tratores e implementos agrícolas e de carros antigos e derivados foram algumas das atrações do evento. Os brinquedos infantis garantiram a diversão da criançada.

Na noite de sexta-feira (04), a banda local Filhos do Chefe agitou o público com o melhor do pop rock nacional.  Já o sertanejo Adriano e o cantor tresbarrense Daniel Giry´s animaram a noite de sábado (05).

Uma das atrações do sábado, a feijoada em prol da Fundação Hospitalar de Três Barras foi realmente solidária com a venda de mais de cem cartões. O buffet foi servido no próprio local do festival. Marmitas foram preparadas para quem preferiu levar a feijoada para casa.

Os talentos musicais da cidade tiveram voz e vez durante a realização do XII Festival Estudantil da Canção, que iniciou na tarde e seguiu até à noite de sábado. As disputas reuniram calouros nas categorias Infantil, Juvenil e Gospel, com premiação para os três primeiros colocados em cada uma delas.

O evento foi uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a coordenadoria municipal de Cultura, e apoio do Lions Clube.

Evento familiar

Para Viviane Bueno, gestora de Cultura do Município, o evento superou as expectativas em todos os sentidos. “Reuniu famílias, com programação diversa para crianças, jovens e adultos de todas as idades”, frisou.

A estrutura coberta com praça de alimentação de qualidade e diversificada, a sonorização, as atrações musicais e as demais ações de cunho cultural, de lazer e social foram, segundo ela, responsáveis pelo ótimo público nos dois dias de evento. “Vale ressaltar, ainda, que parte de toda arrecadação do festival será revertido à Fundação Hospitalar da cidade”, lembrou Viviane.

OBS: Todas as fotos do evento estão disponíveis no Facebook da Prefeitura.