Ato oficializa entrega de equipamentos desencarceradores ao 1° Grupo Bombeiros Militar de Três Barras

O 1º Grupo de Bombeiros Militar de Três Barras conta agora com novos equipamentos desencarceradores que foram adquiridos e destinados pelo Governo do Estado.

O ato oficial de entrega aconteceu na tarde da última quinta-feira, 29, e foi acompanhado pela vice-prefeita Ana Claudia da Silveira Quege, pelo secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Antônio Tsunoda, e também pela vereadora Mara Carla Eufrásio Shimoguiri, presidente da Câmara Municipal.

No kit encaminhado ao quartel local estão três utensílios hidráulicos da marca Holmatro, modelo Pentheon, (tesoura, alargador e um cilindro expansor) e que poderão ser utilizados em atividades de resgate veicular. O custo do conjunto ficou em pouco mais de R$ 140,4 mil.

Os equipamentos funcionam à bateria e possuem uma elevada capacidade de força, velocidade e autonomia. A construção dos dispositivos permite dispensar o uso de mangueiras hidráulicas, melhorando a ergonomia e, ainda, possibilita uma troca ágil da bateria, caso necessário.

“As novas ferramentas serão incorporadas nas viaturas de Três Barras, trazendo mais eficiência, ergonomia e agilidade para os atendimentos mais difíceis. Aqueles, por exemplo, em que as vítimas estão encarceradas, presas nas ferragens do veículo e se faz necessário um resgate técnico para o sucesso do salvamento”, observou o comandante do 1º GBM, Edenilson Leal de Barros.