Atividades marcam o Dia da Família no Serviço de Convivência e Vínculos Familiares

Base da sociedade, a família é o alicerce e primeira escola na vida de qualquer ser humano. Uma estrutura familiar equilibrada e harmoniosa é, também, fundamental no processo de desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes. Afinal, é a família que educa e transmite valores. São as atitudes e comportamento dos adultos que servem, de exemplo, para os mais jovens.

Como forma de promover o empoderamento familiar é que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promoveu, no dia 06 de junho, o Dia da Família como uma série de atrações. O evento aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no distrito de São Cristóvão.

O público infantil pôde se divertir na cama elástica e nos brinquedos infláveis. Já seus familiares participaram de atividades de alongamento e dança, com a supervisão de uma profissional de educação física.

Houve ainda homenagens, especialmente às mães; roda de chimarrão, exposições dos trabalhos de artes desenvolvidos com as crianças e adolescentes e, por fim, o sorteio de brindes. Após a programação foi servido um lanche aos presentes.

Para a assistente social Valdolina de Jesus Schmidt, responsável pelo SCVF, ações como esta buscam a integração entre os participantes e seus familiares, bem como estreitar laços de amizades para que a convivência em comunidade seja cada vez mais respeitosa. “Nossas colaboradoras desenvolveram atividades de lazer e entretenimento, visando acrescentar a interação e complementar o trabalho social com as famílias”, destacou.

O SCVF presta atendimento a crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, no contra turno das aulas regulares. O trabalho é realizado de acordo com o ciclo de vida dos participantes e atende, atualmente, 146 jovens.

 

 

Rolar para cima