Notícias do Município de Três Barras

Atendentes de farmácia participam de capacitação sobre sistema de informatização

Saúde
Atendentes de farmácia participam de capacitação sobre sistema de informatização

Participantes do treinamento realizado no dia 30 de julho, na EBM Guita Federmann. Imagem: Divulgação

Através da implantação do Sistema IPM de Gestão Pública, as farmácias de todas as unidades de saúde do Município de Três Barras serão informatizadas, melhorando assim o controle de entrada e saída de medicamentos ofertados aos pacientes.

Para apresentar o novo sistema e tirar dúvidas sobre sua utilização é que o Governo do Município, por meio da secretaria de Saúde, promoveu capacitação com carga horária de três horas na noite de terça-feira (30).

Ministrado pela farmacêutica Daniela Weinfurter, com o auxílio da servidora Luzia Nowak, o e treinamento reuniu as atendentes das farmácias na Escola Básica Municipal Guita Federmann, na sede do Município.

Com a informatização das farmácias, a secretaria de Saúde pretende melhorar o gerenciamento e dar maior agilidade aos atendimentos à população.

A iniciativa de realizar a atividade foi do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSH), que desde março vem promovendo capacitações com profissionais da rede pública municipal de saúde.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 01/08/2019

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal