Assistência Social e CRAS permanecem atendendo em regime de plantão; auxílio emergencial ainda não está sendo pago

A Prefeitura de Três Barras informa que permanece suspenso, durante todo o período de quarentena, o atendimento presencial na secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, bem como no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), situado no distrito de São Cristóvão.

Há, no entanto, atendimento em regime de plantão para todo o munícipe que necessite tirar dúvidas ou buscar informações e orientações. Para isso, basta entrar em contato com o whatsapp (47) 9 9103-6026 ou com o fone (47) 9 9199-7225. O serviço é oferecido das 08h às 12h e das 13h10 às 17h.

Auxílio emergencial

Apesar de aprovado pelo Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado), o auxílio emergencial de R$ 600 ainda aguarda regulamentação do Governo Federal.

Por esse motivo, a Prefeitura de Três Barras lembra que não é possível recebê-lo neste momento. A orientação é que, por enquanto, as pessoas não busquem a rede bancária, a secretaria de Assistência Social ou o CRAS do município.

Um aviso será divulgado assim que os recursos forem liberados e o cronograma de pagamento anunciado pelo Governo Federal.

Têm direito ao auxílio os trabalhadores informais, autônomos e pessoas sem renda fixa em situação de vulnerabilidade social durante o período de pandemia do novo coronavírus.