Argentina vence torneio início de futebol de areia em Três Barras

Esportistas do município de Três Barras celebraram o Dia do Trabalhador, em 1º de maio, com partidas de futebol na cancha de areia situada entre o museu e o terminal rodoviário, no centro da cidade.

Realizado através de uma parceria entre a prefeitura e a Liga Esportiva Canoinhense (LEC), o torneio início reuniu oito equipes, sendo que o time da Argentina se sagrou campeão.

Prefeito Luiz Shimoguiri fez a entrega do troféu ao capitão vencedor. “O esporte proporciona momentos de lazer e integra a comunidade. Por isso somos e sempre seremos apoiadores das práticas esportivas no município”, disse.

A segunda colocação ficou com o time dos Amigos do Jonko e o terceiro lugar com o União Ginambo.

O presidente da LEC, Adyr Ferreira, enalteceu o elevado nível técnico dos competidores e a presença do público durante as disputas. “É importante também destacar o apoio dado pela administração municipal, que não poupou esforços para que o evento pudesse ser realizado”, garantiu.

Na semana que antecedeu o torneio, a prefeitura recuperou a cancha com a reposição de areia e a colocação de novas redes de proteção atrás e nas laterais das traves.

Para Ferreira, o sucesso do torneio credencia novos projetos esportivos no município através da parceria entre a LEC e o governo de Três Barras. O primeiro deles será a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Areia, com jogos acontecendo na cancha do centro da cidade.

A competição inicia no domingo, 07, com a participação de oito equipes. A primeira fase termina em 18 de junho. Os quatro primeiros colocados passam a etapa semifinal com jogos eliminatórios.