Amplanorte e saúde de Três Barras discutem repasses, aplicativos e dados da vacinação

Nessa terça-feira, 13, foi realizada reunião envolvendo a Associação dos Municípios do Planalto Norte – Amplanorte, representada pelo coordenador de políticas públicas da saúde, Ricardo Nestor de Paula, a secretária de saúde de Três Barras, Raquel Cunher Vieira, enfermeiras e demais membros da equipe técnica responsável pelas unidades básicas de saúde.

 

O encontro que aconteceu na sala de reuniões da prefeitura do município de Três Barras tratou de esclarecimentos de como se da à execução dos repasses do programa “Previne Brasil”. O programa veio para reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios para investir nos cuidados básicos em Saúde, ampliando o vínculo entre pacientes e equipes de saúde.

 

A reunião também discorreu sobre temas como: o vacinômetro da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), sistema que computa os dados da imunização por grupos de vacinação e o aplicativo “Quem vacina hoje?” que realiza a programação dos dias das campanhas de vacinação. Foi conversado com a equipe do município sobre os princípios de alimentação de dados do sistema, além da orientação de operação para que se realize a correta a efetivação dos recursos.

 

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.

Acesse: www.amplanorte.org.br/.

Rolar para cima