Alunos recebem certificados e medalhas por trabalhos premiados no 11° Concurso Abracopel

Solenidade na manhã desta segunda-feira, 28, marcou a entrega de certificados e medalhas aos 11 alunos da Escola Básica Municipal Guita Federmann, de Três Barras, que tiveram trabalhos premiados na 11ª edição do Concurso Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade).

A premiação também se estendeu às quatro professoras orientadoras. O resultado havia sido divulgado no dia 15 de outubro.

A escola, que pela primeira vez participou do concurso, foi destaque na fase Celesc em Santa Catarina, com três estudantes na categoria desenho 2 para os anos iniciais; cinco alunos na categoria redação 1 e outros dois na categoria redação 2, ambos dos anos finais.

A aluna Nayara Aparecida dos Santos Pietroski, do 1° ano II, assim como sua orientadora, professora Mari Eliane Karoleski, também receberam um tablet e troféu pela primeira colocação no Estado na categoria desenho 1 (para crianças de 6 e 7 anos) e pelo quarto lugar na disputa nacional.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edith de Souza, falou sobre o orgulho de município ter estudantes e uma escola reconhecidas até nacionalmente pela excelência dos trabalhos desenvolvidos. “Estamos celebrando esses ótimos resultados já nesta primeira participação. Parabéns a todos os envolvidos por essa conquista”, destacou.

O evento foi acompanhado pela vice-prefeita Ana Claudia da Silveira Quege; pela direção e assessores da escola; pais e estudantes; pelo representante da Celesc, Nilton de Souza; e pelo diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho, que em sua fala disse que o concurso teve o objetivo de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento de conceitos de segurança no uso da eletricidade.

Destaques da escola no 11° Concurso Abracopel – Fase Celesc

CATEGORIA DESENHO 1 (para crianças de 6 e 7 anos)

1° lugar: Nayara Aparecida dos Santos Pietroski (1° ano II)

Orientadora: Professora Mari Eliane Karoleski