Alunos recebem certificados de conclusão de cursos oferecidos pelo Fiesc/Senai e o Governo de Três Barras

Solenidade na tarde de segunda-feira (21) marcou a entrega de certificados a 177 estudantes dos 7°, 8° e 9° anos da Escola Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), formados em quatro cursos oferecidos pelo Fiesc/Senai, em parceria com o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

O evento aconteceu no anfiteatro Vereador Milton Miguel e reuniu pais dos cursistas, professores convidados e a direção da escola.

Iniciativa voltada à iniciação profissional dos jovens, os cursos de Eletrotécnica, Mecânica, Informática Básica e Qualidade no Atendimento ao Cliente aliaram aulas teóricas e práticas realizadas no período de 27 de novembro a 15 de dezembro do ano passado.

O convênio que possibilitou a participação dos estudantes nos cursos foi assinado em 21 de setembro de 2017, pelo prefeito Luiz Shimoguiri e o vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, durante ato realizado na Associação Empresarial de Canoinhas (Acic).

Naquela ocasião, o prefeito destacou a importância da parceria por acreditar que a iniciação profissional deve começar na escola, essencialmente no contraturno das aulas regulares. “Precisamos preparar os nossos jovens para o futuro, dando-lhes uma base e conhecimento para que quando ingressarem no ensino médio, já tenham certa noção de qual ramo ou profissão querem seguir”, enfatizou à época.