Notícias do Município de Três Barras

Alunos do pré-escolar voltam às aulas presenciais no dia 05 de abril

Educação
Alunos do pré-escolar voltam às aulas presenciais no dia 05 de abril


O retorno presencial das turmas do pré-escolar acontece na próxima segunda-feira, 05, em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) de Três Barras.

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte informa que as salas terão no máximo 50% de ocupação, como forma de respeitar o distanciamento social de 1,5 metro e garantir a segurança e saúde das crianças.   

As aulas serão realizadas no sistema de revezamento, ou seja, enquanto uma turma estiver na escola, outro grupo ficará em casa. Na semana seguinte a situação se inverte.

Há 675 crianças de 4, 5 e 6 anos de idade matriculadas para as turmas do pré-escolar I e II, conforme a pasta de Educação.

“Estamos oferecendo a opção do retorno presencial, mas os pais que quiserem podem manter os filhos no sistema de ensino remoto”, disse a secretária Edith de Souza.

Assim como já ocorre nas escolas de ensino fundamental, que retornaram com as aulas presenciais em fevereiro, os protocolos sanitários serão rigorosamente seguidos.

“Ao chegar no CMEI, a criança terá a temperatura aferida. Em caso de alterações, a família será acionada. Só vai entrar e permanecer na escola quem tiver usando máscara. E essa regra vale para as crianças, professores e demais colaboradores das unidades”, explicou a secretária.

A volta dos CMEIS estava prevista inicialmente para o dia 1° de março. Com o agravamento da pandemia, o retorno foi adiado em uma semana e depois temporariamente suspenso.

Em 08 de março, no entanto, teve inicio a modalidade remota com os alunos desenvolvendo em casa as atividades e conteúdos propostos pelos professores.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal

Formulário de Cadastro de Vacinação COVID-19

Plano Municipal de Contingência da Covid-19 para a Educação