Alunos da Extensão II confeccionam maquetes para expor conhecimento adquirido em sala de aula

De maneira dinâmica e criativa é que alunos dos 4° anos da Extensão II da Escola João Pacheco de Miranda Lima desenvolveram maquetes, na semana passada, a fim de expor todo o conhecimento adquirido durante as aulas regulares em diversas disciplinas.

Com a supervisão das professoras Patrícia Muchinski e Valdete Sementkowski, uma das turmas confeccionou cenários urbanos e rurais com o objetivo de representar e comparar as paisagens, além de reconhecer os diferentes processos de urbanização nas cidades e as transformações no campo.

O funcionamento do sistema solar, dos planetas e das constelações pautou o projeto “Universo”, trabalhado pelas educadoras Ivete Zucco e Luciane Urbanek, através da confecção de um Planetário.

Ferramenta de apoio utilizado pelas professoras para despertar a curiosidade das crianças sobre o planeta terra e sua diversidade, o Planetário foi, segundo a diretora Jucimara Dobrochinski, “um sucesso e muito produtivo para o aprendizado dos alunos e da comunidade escolar”.

Os projetos contaram com o apoio da direção da escola e o respaldo do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

 

Rolar para cima