Alunos da escola Guita Federmann demonstram talento para os negócios durante a 1ª Feira do JEPP

Nesta terça-feira (04) foi a vez dos alunos da Escola Básica Municipal Guita Federmann demonstrar quem têm talento como empreendedores e negociantes.

Das 09h às 11h e das 14h às 16h a escola ficou de portas abertas para receber os visitantes durante a 1ª Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP).

Antes dela, as escolas municipais João Pedro de Oliveira (localidade da Campininha) e Cyríaco Felício de Souza (localidade do Km 06) sediaram etapas do evento, respectivamente nos dias 30 de novembro e 03 de dezembro.

A habilidade para os negócios foi destacada pela diretora da unidade, Cleide Jonko Bueno. Segundo ela, na metade da manhã muitos dos produtos colocados à venda, pelos estudantes, já haviam sido comprados. “Houve uma mobilização dos alunos em apresentar e demonstrar que seus produtos eram atrativos. A comunidade escolar prestigiou a iniciativa e também adquiriu muitas das coisas que estavam em exposição”, explica.

Na feira o público pôde conhecer os stands que buscavam retratar pequenas lojas criadas pelos alunos do 1° ao 9° anos do ensino fundamental. Os produtos colocados à venda, a preços acessíveis, foram desenvolvidos em sala de aula nesse segundo semestre, a partir de oficinas específicas direcionadas a cada uma das séries escolares.

Professores da escola supervisionaram todo o projeto, desde o planejamento à criação das marcas e dos produtos que foram comercializados na feira.

Simultaneamente ao evento, a escola também promoveu uma mostra dos trabalhos confeccionados por estudantes dos 4° e 5° anos, nas aulas da disciplina de Artes, que é lecionada pela professora Cirlea Maria Bege.

A feira é uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e prossegue durante esta semana nas demais escolas da rede municipal de ensino.

O JEPP é uma das 34 ações que estão sendo implementadas no município pelo programa Cidade Empreendedora, através da parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC.

Oficina “Arte em Vidros e Panos” – (7° anos 1,2,3 e 4)

Loja Arte em Vidros

Supervisão: Professores João Pedro Oltman Kubiaki, Joceli da Silveira Holzapfel e Regiane Janiaki

Oficina “Cores e Sabores” – (5° anos 1 e 2)

Loja Casa dos Lanches Saudáveis

Supervisão: Professoras Angelita Domingues de Oliveira e Valquíria Ribas Cuco Guedes.

Oficina “Brinquedos Ecológicos” – (3° anos 1,2,3 e 4)

Lojão dos Brinquedos Ecológicos

Supervisão: Professores Soney Rissard Follador, Marilda de Lorena Padilha, Josiane Vaz e monitor Rodrigo Franco.

Oficina “Enfeites Natalinos” – (6° anos 1, 2 e 3)

Loja Arte Manhã

Supervisão: Juliete Kotarski, Miriam Raabe e Suelin Conrado Jonko.

Oficina “Temperos Naturais” – (2° anos 1,2 e 3)

Loja Aromas e Sabores

Supervisão: Professoras Marivalda Alexandre Palhano, Josiane Vaz e Maria Aparecida Alves Bueno e monitora Michele Calixto.

Oficina “Locação de Produtos” – (4° anos 1,2,3 e 4)

Loja Cinema e Livros

Supervisão: Professoras Luiza Bachmann, Lucimari Carlos de Maria, Márcia Franco e Angelita Domingues de Oliveira e monitor Rafael de Oliveira.

Oficina “Mudas das Ervas Aromáticas” – (1° anos 1,2 e 3)

Loja Mundo das Ervas

Supervisão: Professoras Ana Lúcia Dumas e Denise de Oliveira e monitora Eduarda Bileski.

Oficina “Empreender e Crescer” – (5° anos 3 e 4)

Loja Delícias

Supervisão: Professoras Mari Eliani Karoleski e Raquel Aparecida Alexandre

Oficina “Reciclando, Preservando a Natureza” – (6° ano 4)

Loja Moglig.

Supervisão: Professora Karina Voigt Simões.

Oficina e Loja “Empreendedorismo Social Conscientizando sobre Depressão, Suicídio e Jogos Lançados como Desafio para os Jovens na Internet” – (8° ano 3)

Supervisão: Professor Sidnei Teixeira Stanski

Programação: