Alagamentos no Zilda Pacheco e São Cristóvão motivam a remoção de novas famílias

Uma das áreas mais baixas da sede do Município de Três Barras, o bairro Zilda Pacheco/ Argentina registra pontos de alagamento nesta terça-feira (04).

A situação é de alerta principalmente na Rua Paul Harris e em algumas de suas transversais, onde a água invadiu grande parte da pista e também o pátio de várias casas.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, os alagamentos foram ocasionados em virtude da falta de vazão e transbordo do Rio Argentina, prejudicado especialmente pelo represamento de água nos Rios Negro e Iguaçu, que permanecem com o nível subindo mesmo sem chuvas.  

De maneira preventiva, nesta manhã duas famílias da Rua Paul Harris foram removidas para casas de parentes. À tarde, está prevista a retirada de outra família moradora da Rua Mário Denk, na região central.

Ainda nesta terça-feira, outras cinco famílias residentes nas Ruas José Ferreira e Celestino Carlos de Maria, no distrito de São Cristóvão, também foram removidas para o ginásio de esportes Pedro Mehry Seleme, no bairro Zilda Pacheco.

20 famílias atingidas pelas cheias no bairro João Paulo II, na última sexta-feira (31), já tinham sido retiradas pelas equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que de maneira conjunta realizam as operações.

Toda e qualquer ocorrência deve ser informada à Defesa Civil através dos fones (47) 3623 – 0930/ (47) 9-9156 7079 (plantão)/ 199/ e ou 193 (Corpo de Bombeiros).

 

 

Rolar para cima