Agricultura e Sebrae/SC irão promover oficina para pequenos produtores rurais

Ótima oportunidade para quem mora em Três Barras e vive da agricultura familiar. Na próxima sexta-feira, 18 de março, acontece uma oficina de capacitação sobre o tema “Planejamento da Produção e Comercialização em Grupo”.

O evento é gratuito e será realizado a partir das 14h, no auditório das secretarias de Educação e Saúde, na região central da cidade.

A capacitação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, em parceira com o Sebrae/SC, através da Solução Elo/programa Cidade Empreendedora. Os trabalhos serão ministrados pelo engenheiro agrônomo Alexandre Lerípio.

“Será uma oficina curta, de apenas duas horas de duração, mas muito produtiva para a troca de experiências entre os participantes”, destacou o secretário de Agricultura Ernani Wogeinaki.

Segundo ele, o evento visa apresentar técnicas aplicadas ao planejamento da produção e comercialização, a partir da demanda e compradores alvos definidos pelos próprios participantes ou por grupos informais de famílias da agricultura familiar.

“Por isso é que conclamamos a presença de piscicultores; apicultores; fruticultores; entre outros agricultores familiares. Pois a oficina é voltada ao trabalho em conjunto, através de parcerias, para a melhora da questão logística de distribuição e venda, como também da diminuição de custos para todos”, finalizou Wogeinaki.

A organização emitirá certificados de participação a todos aqueles que cumprirem a carga horária da capacitação.

 

Rolar para cima