Agricultura de Três Barras e Epagri fazem a entrega de 30,4 mil alevinos a produtores rurais

A piscicultura, em Três Barras, ganhou novo incentivo com a entrega de 30,4 mil alevinos a 36 pequenos produtores rurais do município na manhã desta quinta-feira (25).

O Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri, foram os responsáveis por intermediar o processo de compra e entrega dos alevinos a preços acessíveis.

Foram disponibilizadas 3.250 unidades da tilápia tipo 01, 14.800 da tilápia tipo 02, 6.300 da carpa capim, 1.150 da carpa húngara, 850 da carpa cabeçuda, 850 da carpa prateada, 1.450 da carpa colorida e 1.750 da espécie pacu.

Como a iniciativa visa ampliar o número de criadores, para que então a comercialização do peixe possa se transformar em uma fonte de renda alternativa para quem vive no campo, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Francisco Canani Júnior, comemora os resultados da campanha deste ano.

Segundo ele, nesta segunda etapa dobrou o número de participantes e também de unidades entregues. “É uma atividade em expansão no município e ainda com grande potencial de crescimento”, afirma. Em 2017, a campanha atendeu a 15 produtores, que fizeram a aquisição de 15 mil alevinos.

Antes da entrega, realizada no pátio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o servidor da Epagri, Danilo Sagaz, repassou informações acerca de como fazer o transporte e soltura dos alevinos, como também realizar o controle de predadores e a pré-engorda.

Também foi distribuído material explicativo a cada um dos produtores, a fim de orientá-los no manejo.

Rolar para cima