Agricultura de Três Barras abre inscrições para a terceira edição da campanha de alevinos

Uma das atividades em plena expansão nas localidades interioranas de Três Barras, a piscicultura ganha novo incentivo do Governo do Município com a realização da terceira campanha para aquisição de alevinos.

Interessados devem efetivar sua inscrição entre os dias 11 de setembro e 11 de outubro junto à secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, situada à Rua Vereador Ricardo de Oliveira n°640, no bairro Zilda Pacheco/Argentina.

Serão ofertados alevinos de tilápia (dois tamanhos); carpas capim, húngara, cabeça grande, prateada e colorida; como também de jundiá, cat-fish e lambari em que os valores variam entre R$ 110,00 a R$ 440,00 o milheiro.

O pedido mínimo é de 50 unidades por espécie. A entrega dos alevinos está prevista para o dia 22 de outubro, uma terça – feira, às 08h30 no ginásio de esportes Pedro Merhy Seleme.

Segundo o secretário João Francisco Canani Júnior, a qualidade genética garantida dos alevinos traz mais segurança e benefícios aos criadores de peixe do Município. “O sucesso das campanhas anteriores e os preços acessíveis servem, com toda a certeza, de chamariz para esta nova edição”, garantiu.

Nos dois últimos anos, a campanha entregou mais de 45 mil unidades de alevinos a pequenos produtores rurais. Assim como nas outras edições, a Epagri é parceira da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no processo de compra e distribuição das espécies.

Informações adicionais podem ser obtidas através do fone (47) 3623 – 0213 ou do e-mail: [email protected]

ESPÉCIES OFERTADAS E OS VALORES POR MILHEIRO

ALEVINOS TIPO I