AEROPORTO DE TRÊS BARRAS ATENDE AS RECOMENDAÇÕES DA ANAC E RECEBE NOVA PINTURA DE SINALIZAÇÃO

O Aeroporto SSTB de Três Barras recebeu alguns reparos e adequações necessárias em toda a extensão da pista de pouso, de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os trabalhos de pinturas de sinalização foram iniciados no sábado, 10, e concluídos nesta segunda-feira, 12 de julho, nos 1350 metros de comprimento da pista.

 

Através do secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Thiago Vieira, o Projeto sem custo foi intermediado em parceria com George Picinato que junto aos engenheiros do estado, executaram os trabalhos conforme as normas e recomendações da ANAC. Em breve será instalado no Aeroporto do município, um balizamento noturno.

 

“Os auxílios visuais das pistas de pouso, decolagem e taxiamento são essenciais para que os pilotos consigam iniciar e finalizar os voos com segurança. E visando adequar nosso aeroporto as normas da ANAC e assim conseguir modernizar e garantir mais segurança nas operações aéreas em nossa região”, explicou a Gestora do Aeroporto, Andressa Rodrigues.

Rolar para cima