Aedes aegypti: centro de Três Barras terá vistorias nesta quinta-feira em razão de novo foco do mosquito

A secretaria de Saúde informa que foi encontrado um novo foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, em Três Barras, desta vez na região central.

Por esse motivo, equipes das vigilâncias ambiental e sanitária, com o apoio de agentes comunitários de saúde, estarão realizando nesta quinta-feira, 09, uma força tarefa pelas ruas do centro da cidade a fim de coletar larvas em recipientes com água parada que, posteriormente, serão encaminhadas para análise.

“A orientação dos órgãos de saúde é para que se realize a visitação em todos os imóveis em um raio de 300 metros, a partir do foco encontrado. Porém, nós vamos além, fazendo a vistoria em praticamente todas as moradias e terrenos baldios da região central”, explicou a secretária de Saúde, Siomara Mühlmann Corrêa.

A ação também visa orientar a população sobre as medidas preventivas de combate ao Aedes aegypti. Uma delas é a de eliminar a água parada em recipientes que podem se tornar possíveis criadouros, como vasos, pneus sem uso, piscinas sem manutenção, e até tampas, garrafas e outros tipos de lixo descartados irregularmente.

As visitas domiciliares serão feitas por profissionais que poderão ser identificados por estarem usando crachá e portando material explicativo da campanha.

“É importante que a comunidade fique atenta e só receba, em suas casas, as pessoas devidamente identificadas como servidoras públicas municipais”, explicou a secretária.

 

 

Rolar para cima