12ª Conferência Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente debate reflexos da pandemia e escolhe delegados para etapa estadual

Com o intuito de discutir a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19”, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Barras, com o apoio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, promoveu na tarde da última segunda-feira, 07, no Salão de Eventos do Sindicato dos Trabalhadores do Papel de Três Barras e Região (Sitipelco), a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A atividade foi conduzida pelo palestrante Antônio Sérgio Curioni, tendo como pauta a promoção ampla e a mobilização nas esferas municipais, estaduais e nacionais, a partir dos reflexos da pandemia da Covid-19 na vida de crianças e adolescentes, como também em suas famílias.

A vice-prefeita Ana Claudia da Silveira, no ato representando o Executivo Municipal, e a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mara Carla Shimoguiri, participaram da conferência.

O evento contou também com representantes de entidades da sociedade civil organizada e a presença de alunos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que sob a responsabilidade do professor João Francisco da Silveira, fizeram uma apresentação de capoeira.

Após a leitura do regimento interno e a fala do palestrante, houve a divisão dos trabalhos de acordo com cada um dos eixos propostos pelas diretrizes.

Em plenário, foram destacados as resoluções e propostas que serão levadas para a etapa estadual da conferência, que está programada para acontecer entre os dias 15 e 17 de agosto de 2023, em Florianópolis. Por meio de votação foram escolhidos os seguintes membros para as funções de delegados:

• David Samuel Dias Leite – E.E.B. Frei Menandro Kamps
  • Josiane Cruz Narok – professora Serviço de Convivência