1.023 crianças já tomaram as gotinhas contra a Pólio, em Três Barras; outras 461 atualizaram a caderneta vacinal

Balanço parcial aponta que 1.023 crianças de 01 a menores de 05 anos receberam doses da vacina contra a Poliomielite, em Três Barras.

Os dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município e são referentes à vacinação realizada entre os dias 08 e 24 de agosto.

Do total de imunizados com a VOP, até o momento, 531 tomaram as gotinhas no “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que aconteceu no último sábado, 20 de agosto.

Ainda de acordo com relatório parcial, 1.247 crianças menores de 15 anos já compareceram às unidades básicas de saúde (UBS) para conferência da caderneta vacinal. Destas, 461 atualizaram uma ou até mais vacinas previstas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) e que estavam em atraso.

A campanha segue até o dia 09 de setembro em todas as UBS da cidade e interior de Três Barras. As salas de vacina ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

A exceção é a UBS Dr. Mário Mussi, no distrito de São Cristóvão, que tem horário ampliado de vacinação visando atender, principalmente, as pessoas que trabalham fora durante o dia. A sala de vacina da unidade fica aberta até às 19h de segunda a sexta-feira e, aos sábados, até às 17h, fechando apenas no horário do almoço.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é atingir, pelo menos, 95% do público alvo.

 

 

Rolar para cima