Mutirão de limpeza no cemitério visa eliminar criadouros do mosquito da dengue

Mutirão de limpeza no cemitério visa eliminar criadouros do mosquito da dengue

Visando eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, a prefeitura de Três Barras realiza mutirão de limpeza no cemitério municipal durante toda esta quinta-feira (04).

Na ação intersetorial, funcionários das secretarias de Limpeza e Urbanismo e de Viação e Obras estão coletando entulhos, tais como sacos e potes plásticos que acumulam água, como também colocando areia em vasos que ficam sobre os túmulos.

A orientação é que a população auxilie o Governo do Município na manutenção do local, fazendo a limpeza frequente dos túmulos, eliminando os pratinhos que ficam sob os vasos e utilizando recipientes com furos na região inferior para evitar o acúmulo de água. “Para que o cemitério não se torne um criadouro do mosquito, as pessoas têm de estar conscientes de sua importância nesse processo de combate”, alerta Francisco Farias, o Chicão, secretário de Viação e Obras.

Dois montes de areia serão deixados em pontos estratégicos do local, a fim de facilitar a manutenção dos túmulos por parte dos visitantes.

Cuidados necessários:

– Evitar que vasos, potes ou pratinhos fiquem com água acumulada.

– Colocar areia umedecida até a borda dos vasos.

– Nenhum tipo de material deve envolver as flores naturais deixadas sobre os túmulos.

– Floreiras em concreto devem ser perfuradas, para facilitar a vazão da água.

– Eliminar os suportes para vasos.

 

Rolar para cima