Protocolo e Fluxos de Atendimento às crianças e adolescentes são apresentados em Três Barras

Após um longo período de discussões acerca do assunto, o Protocolo e Fluxos de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, em Três Barras, foi apresentado durante solenidade na manhã desta terça-feira, 05, no Centro de Eventos da Reco.

O documento busca evitar a revitimização das crianças e adolescentes, assegurando acolhida segura e atendimento ágil e eficaz pelo Sistema de Garantia de Direitos.

A elaboração contou com a coordenação de assessoria técnica, através da psicóloga e policial civil Mellize da Silveira Cardoso, com o apoio do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes e do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Profissionais que atuam na assistência social, Saúde, educação, administração, sistema de segurança pública e conselho tutelar também contribuíram com os trabalhos.

Ao destacar a importância do protocolo, a prefeita municipal Ana Claudia da Silveira Quege disse que o documento é a plena realização de um ideal coletivo.

“Somos uma rede e precisamos estreitar cada vez mais este trabalho. Nossa sociedade é violenta, no entanto, se unirmos forças assim como estamos fazendo, iremos amenizar esta nossa situação atual”, comentou.

A equipe técnica e profissionais envolvidos na confecção do documento receberam certificados de participação.