Workshop reúne servidores para novamente debater elaboração do PEGEM

Tendo em mãos o diagnóstico preliminar sobre as mais diversas áreas da administração municipal, secretários e colaboradores da prefeitura de Três Barras voltaram a se reunir na segunda-feira (23), no Rancho Brasil, interior do município.

Dessa vez, o workshop para a elaboração do Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal (PEGEM) serviu para tratar das resoluções de problemas identificados no primeiro encontro, na semana passada.

A iniciativa é parte das ações do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido através de parceria entre o município e o Sebrae/SC.

Novamente divididos em grupos, os participantes desenvolveram e apresentaram uma série de projetos para o desenvolvimento sustentável do município a médio e longo prazo, todos ligados aos eixos estratégicos como: social, econômico, infraestrutura, ambiental, tecnologia e políticas públicas.

A coordenação dos trabalhos foi do consultor credenciado ao Sebrae/SC, Emerson Maas, que destacou ao final do encontro, o comprometimento da equipe na construção de um plano de gestão profissional e focado em oferecer serviços de qualidade à população.

Antes de validar e apresentar a versão final dos projetos que estarão no PEGEM, o Sebrae/SC realizará seminários e consultorias especializadas a diversos setores da municipalidade.  Participantes dos workshops, inclusive, terão o acompanhamento dos consultores no desenvolvimento de ações que possam auxiliar a gestão municipal a colocar os projetos em prática.