Visitas guiadas na ETA do Samasa tiveram sequência com alunos de mais duas escolas

A semana foi de novas visitas guiadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa), situado no Morro do Faria, distante cerca de cinco quilômetros do centro de Três Barras.

Alunos e professores da escola estadual General Osório estiveram no local na tarde de terça-feira (11), onde inicialmente assistiram a vídeo educativo sobre o ciclo da água e a importância da preservação dos recursos hídricos.

Assim como nos eventos anteriores, os visitantes também conheceram o processo de tratamento da água que abastece a população local e receberam informações sobre o funcionamento operacional da ETA.

Já na quarta-feira (12) foi a vez de receber grupos de estudantes da escola municipal Guita Federmann. Pela manhã compareceram 36 alunos do 5° ano e, à tarde, outros 40 de turmas do 5° e 6° anos. As professoras Sabrina, Joceli, Karina, Raquel e Zenilda acompanharam as visitas.

A Empresa Brasileira de Saneamento (EBS), que faz a gestão compartilhada do Samasa, supervisionou as atividades através da auxiliar de engenharia Katiane Rumor e da engenheira química Andrezza Aligleri.

O Samasa e a EBS informam que a ETA está de portas abertas às demais escolas do município e a comunidade, que caso queiram conhecê-la. Para isso, no entanto, é preciso fazer o agendamento da visita junto ao setor administrativo da autarquia.