“Valorização da vida”: Premiados os vencedores no concurso de desenho e redação

Premiados na tarde desta terça-feira (31) os vencedores do concurso municipal de desenho e redação promovido pela Rede de Atendimento à Criança e Adolescente de Três Barras, em parceria com a secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

O tema abordado nesta primeira edição foi a “Valorização da vida”. O certame reuniu estudantes das redes municipal e estadual de ensino em quatro categorias. Os primeiros colocados em cada escola, além das diretoras das unidades participantes, acompanharam o anúncio dos vencedores no auditório da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, no centro da cidade.

A aluna Milena Chmiluk, do CMEI Tânia Cristina Porfírio teve o trabalho premiado na categoria Educação Infantil. Desenho e redação da estudante Kimberly Lohany Rodrigues da Silva da Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps foram os escolhidos na categoria Anos Iniciais.

Bruna Ulthes, da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (CAIC), e Luan Willian, da Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps foram, respectivamente, os vencedores nas categorias Anos Finais e Ensino Médio.

Cada aluno premiado recebeu um vale livro doado por técnicos da Rede. “Não há ganhador ou perdedor, todos os participantes são vencedores”, frisou a secretária de Assistência Social, Cleide Alberti Gonçalves, ao garantir que o concurso cumpriu o seu papel ao promover a reflexão sobre a importância da vida e do bom convívio familiar.

Comissão formada por profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, que integram a Rede, havia feito a escolha dos trabalhos na semana passada, durante encontro na prefeitura.

Na reunião foram avaliadas apenas as peças vencedoras em cada unidade de ensino. Alunos da educação infantil participaram somente com desenhos, enquanto que nas demais categorias a apresentação de redação era obrigatória.