“Valorização à vida” será tema de concurso de desenho e redação nas escolas de Três Barras

Debates sobre os resultados da caminhada que mobilizou a população contra a exploração sexual infanto-juvenil, realizada no final do mês de maio pelas ruas do centro e do distrito de São Cristóvão, marcaram parte da reunião da Rede Municipal de Atendimento a Crianças e Adolescentes do município de Três Barras.

O segundo encontro deste ano aconteceu na última terça-feira, 20, no auditório das secretarias de Saúde e Educação, contando com a participação de técnicos das áreas sociais, de saúde e educação; além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Na reunião coordenada pela assistente social Valdolina S. da Silva ficou definido que os assuntos inerentes às políticas de apoio ao público infanto-juvenil também serão levados às escolas das redes municipal e estadual de ensino durante o ano letivo.

A intenção da rede é lançar um concurso de desenho e redação sobre o tema “Valorização à vida”, visando o engajamento dos estudantes dos ensinos fundamental e médio. Informações sobre o certame estarão disponíveis no edital que será lançado em breve.

Está na pauta ainda a realização de palestras contra a violação dos direitos sexuais das crianças e adolescentes, que também focaria os pais ou responsáveis pelos alunos.

Com o objetivo de tratar desses assuntos e, ainda, definir constantes ações de segurança às crianças e adolescentes do município é que a rede decidiu se reunir toda terceira terça-feira de cada mês.

As atividades contam com o respaldo da prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.