Vacina contra a gripe é ofertada a novo grupo prioritário

As Unidades Básicas de Saúde da cidade e interior de Três Barras já estão vacinando policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas contra a gripe.

A inclusão deste novo grupo na lista de prioritários foi determinada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (22), data na qual teve início a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Para receber a dose da vacina, no entanto, os profissionais devem apresentar documento que comprove o exercício de suas funções na ativa.

A mobilização segue até o dia 31 de maio. O dia “D” da campanha acontece em 04 de maio, um sábado, data em que todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 08h às 17h para receber o público alvo.

Também devem ser imunizadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (mulheres em período pós-parto); trabalhadores da saúde; idosos; pessoas com comorbidades (doenças respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônicas, além de diabetes); adolescentes e jovens de 21 anos sob medidas socioeducativas; povos indígenas; funcionários do sistema prisional; e pessoas privadas de liberdade.

Ao chegar à unidade de saúde de referência, a pessoa deve apresentar a caderneta de vacinação e o cartão SUS.

 

Rolar para cima