Unidade José Sawinski prepara ação contra o consumo de álcool e drogas

Tendo como enfoque o combate ao consumo de álcool e às drogas por jovens e adultos, a equipe da Unidade de Saúde José Sawinski (Posto Verde), no bairro João Paulo II, prepara uma extensa programação para a próxima sexta-feira, 11.

O evento, que acontecerá das 09h30 às 11h e das 14h às 16h, conta com o respaldo da prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

O Sest Senat será parceiro da ação, através da realização de palestras sobre o tema e do acompanhamento profissional a quem precisar de apoio. Serão atendidos única e exclusivamente os moradores residentes na área de atuação da equipe Estratégia Saúde da Família (001).

Além das atividades de cunho educativo programadas para este dia, a responsável pela unidade de saúde, enfermeira Mayara Crestani, informa que a pauta ainda prevê atendimentos de saúde e avaliações especializadas que visam à prevenção de doenças e a qualidade de vida.

Entre os serviços previstos estão a aferição de pressão arterial, verificação de HGT (teste de glicemia), avaliação de índice de massa corporal (IMC), orientações médica e de enfermagem, fora a realização de ginástica laboral e a atualização da carteira vacinal.