Unidade de Saúde Dr. Mário Mussi oferece sala de atendimento às puérperas

Com a finalidade de proporcionar uma forma de amamentação mais humanizada e tranquila, a Unidade Básica de Saúde Dr. Mário Mussi, no distrito de São Cristóvão, passou a oferecer uma sala especial às puérperas, a partir desta semana.

Aconchegante, o espaço visa o atendimento das mamães e seus filhos, dando suporte enquanto as pacientes aguardam pelas consultas. “Para nossa equipe, o bem-estar das pessoas é prioridade”, destacou Thaís Platner, enfermeira chefe da unidade, ao lembrar que neste novo ambiente “as lactantes conseguem amamentar seus filhos em segurança e conforto”.

Recentemente a unidade instalou equipamentos de ar condicionado na sala de espera/recepção. Antes, apenas as salas de observação, curativos e vacinas eram climatizadas.

Também foram instalados microfones nos consultórios para que os médicos possam chamar, através do sistema de som, os pacientes para as consultas. “Enquanto isso, as pessoas aguardam na recepção com tranquilidade, sem correr o risco de não ouvirem ao chamado para as consultas”, celebrou a enfermeira responsável.

 

Rolar para cima