UBS Dr. Mário Mussi realiza ações voltadas ao público feminino

A Unidade Básica de Saúde Dr. Mário Mussi, no distrito de São Cristóvão, deu sequência à série de atividades voltadas ao público feminino e que havia sido programada pela secretaria de Saúde de Três Barras para todo este mês, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, ocorrido em 08 de março.

Durante a sexta-feira, 17, profissionais da UBS se mobilizaram para receber as pacientes. Além de orientações sobre planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e outros temas, foram realizados atendimentos médico e de fisioterapia e oferecidos testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B. Coletas de exame papanicolau também foram feitas em mulheres que estavam com o preventivo em atraso.

A enfermeira Thais Platner, responsável pela UBS, destacou a presença e participação das mulheres tanto nas ações voltadas aos cuidados e à prevenção da saúde, quanto nas orientações repassadas pelos profissionais. “Inclusive, o Estratégia Saúde da Família (ESF) estendeu o atendimento até às 20 horas, como forma de melhor recebê-las e atendê-las”, explicou.

Rolar para cima